Aspectos psicológicos dos abusadores perversos
Abusadores, psicopatas, narcisistas e outros de mesma ordem são pessoas mentalmente adoecidas que não conseguem ver o outro com empatia.
No intuito de atingirem os seus derradeiros alvos, inventam histórias sobre si mesmos e são mestres na arte da sedução. O motivo básico deste obscuro desejo tem raízes em suas dificuldades estruturais de regulação de determinadas emoções da época de quando eram crianças. Por algum motivo não tiveram a oportunidade de processar em suas mentes situações que lhes foram perturbadoras. Como resultado, por ser insuportável manter a energia das emoções reprimidas dentro de si mesmos e por uma questão de sobrevivência, necessitam escoar tais situações e sentimentos para fora e em pessoas que para eles apenas funcionam como um espelho destas questões mal resolvidas.
Isso ocorre sequencialmente, sendo que eles próprios não tem a menor noção do que os move. Seria como um dique de água que enche e que, por não poder transbordar, vai destilando água por canais que momentaneamente provocam algum alívio e prazer.
As vítimas destes abusadores simbolicamente passam a ser a representação de tudo o que não é bom e que gostariam de exterminar. Eles não têm a menor consciência desses fatos e estão completamente dissociadas do quanto foram afetados emocionalmente em suas fases iniciais de desenvolvimento de vida.
????Quanto mais despertos, melhor!
Silvia Malamud