A violência patrimonial engloba uma série de manipulações que confundem as vítimas a ponto de, ludibriadas e enganadas, perderem fortunas.
Certa vez uma moça caiu no conto sedutor de um rapaz na empresa em que ambos trabalhavam e foi convencida por ele a ajudá-lo na compra de um carro no cartão dela, mas no nome dele.
Embora fosse uma pessoa inteligente e de sucesso profissional, ainda assim caiu na teia sedutora de tal modo que, no final da história, acabou ficando sem o dinheiro do carro, sem o carro e, claro, sem ele.
A violência patrimonial ainda é um tema pouco divulgado, mas extremamente recorrente em nossos tempos. Engloba uma série de manipulações psicológicas que tem a capacidade de drasticamente confundir a cabeça das vítimas a ponto de muitas delas, ludibriadas e entorpecidas pelos encantamentos inferidos, perderem verdadeiras fortunas.
O maior aprendizado dessas vítimas é saber que onde existe amor não pode haver cobranças, acuamento, ameaças ou inserção de culpas e que absolutamente ninguém deve nada a ninguém, principalmente no que diz respeito a bens e patrimônio.
????Quanto mais despertos, melhor!
Silvia Malamud