Se você está num ciclo vicioso de autossabotagem comece a treinar o seu cérebro.
Nossos sistemas aprendem, desde a mais tenra idade, os mais diversos mecanismos para darmos conta de tudo que de algum modo nos aflige.
Com o tempo, ao primeiro sinal de perigo, instantaneamente a nossa máquina cerebral escaneia e escolhe em seus arquivos ações que entende serem as mais adequadas para nossa sobrevivência e segurança pessoal, ficando acomodada e viciada nos mesmos padrões de respostas.
O novo geralmente assusta. Dá trabalho para o sistema se readequar. Acontece que a vida em si traz inúmeras outras informações e possibilidades existenciais que acabam sendo afetadas por conta desse piloto automático.
Comece a treinar o seu cérebro, desde as pequenas coisas, a ser diferente do usual. Aprende a aceitar mudanças de padrão, por mais simples que possam parecer, para que os circuitos do seu cérebro possam ir mudando gradativamente os vícios de funcionamento.
Podemos ampliar a nossa consciência e a nossa capacidade de existir de modo inimaginável. Com ajuda especializada, o cérebro pode acessar outras dimensões emocionais, transformando redes neurológicas de respostas automáticas indesejadas em respostas muito mais maduras e saudáveis, transformando a autoestima, o discernimento, a capacidade de dizer não e de se bancar em situações onde isso antes não era possível.
???? Quanto mais despertos, melhor!
Silvia Malamud