Em EMDR, abrimos um "campo cirúrgico" no cérebro para que ele se reorganize no processo de cura, transformando respostas automáticas e viciadas.
A terapia de #EMDR é, ao mesmo tempo, complexa - por ter a capacidade de reprocessar simultaneamente eventos traumáticos e toda a linha histórica que envolve situações associadas perturbadoras - e simples - porque trabalha o que está em nosso DNA, que é a informação de cura.
Se você se corta, o seu corpo vai organizar recursos para cicatrizar e "curar" o corte. Em EMDR, abrimos um "campo cirúrgico” no cérebro para que ele próprio se reorganize no processo de cura, mudando respostas automáticas e viciadas, rumando para algo totalmente novo e melhor.
Durante o reprocessamento, podem surgir memórias perdidas, sensações emocionais represadas e significados que não mais fazem sentido, mas que até então comandavam algumas áreas da vida da pessoa. Tudo isso é reprocessado. Imagens e cenas difíceis são dessimbolizadas, perdendo a força, o “eu” fica mais forte, centrado e autoconfiante.
????Quanto mais despertos, melhor!
Silvia Malamud